Fórum com informações gerais sobre o MEM

Acesso ao CR-Moodle

Acesso ao CR-Moodle

por 0007 - Francisco Marcelino -
Número de respostas: 12

No Conselho de Coordenação Pedagógica do MEM, em Fevereiro, por proposta da Comissão Permanente do Centro de Recursos, e por motivos internos, foi decidido reservar o acesso ao CR – Moodle apenas aos sócios. Assim, para levar à prática tal decisão já retirámos os endereços electrónicos das pessoas cujos nomes não conseguimos identificar como sócios na nossa base de dados por informação insuficiente ou por essas pessoas não serem efectivamente associados a esta instituição. Esta foi uma tarefa complicada na qual poderemos ter cometido alguns erros, pelo que solicitamos que nos contactem para repor as situações em que eventualmente nos poderemos ter enganado.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

Sabendo que os utilizadores do CR/Moodle só poderão ser os sócios do MEM, solicitamos que os candidatos nos informem, por exemplo através do e-mail centroderecursosmem@gmail.com, do nome completo e do número de sócio ou morada, para que de imediato o possamos inscrever.

 

Os não sócios poderão aceder à página do MEM, rubrica Centro de Recursos, onde passaremos a editar toda a informação actualizada e que consideremos relevante (textos recomendados, textos inseridos nos Dossiês Temáticos, ficheiros…).

 

Pedindo, desde já, desculpa por algum incómodo que, com esta nossa decisão possamos ter causado, sempre, disponíveis para um diálogo democrático.

 

Enviamos as nossas saudações,

Francisco Marcelino

Em resposta a '0007 - Francisco Marcelino'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por Utilizador apagado -
Verifico que ainda me é possível aceder à Plataforma, embora não seja sócia. Lamento que tenham decidido «obstruir» o acesso aos que estão nele interessados. A Plataforma podia perfeitamente, à semelhança de muitas outras, permitir o acesso como visitante. É muito desagradável para quem já nela estava inscrito, após tanto empenho vosso, aquando dos sábados pedagógicos, sentir-se como que «coagido» a associar-se ao MEM para a ela ter acesso. Perdoem a franqueza , mas  parece-me uma medida muito pouco  SIMPÁTICA.
Aqui fica o nome e correio electrónico para vos facilitar o processo:
Luísa Maria de Almeida Gonçalves - ziza01@gmail.com 
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por 2166 - Marina Canuto -

Cara colega,

pelo que li na mensagem que há pouco também me chegou do colega Francisco Marcelino, a intenção não é vedar o acesso dos não sócios à Plataforma moodle do MEM. Alegando questões internas, que têm gerado problemas de a todos os utilizadores por sobrecarga do serviço, o colega refere a reserva aos sócios apenas no que respeita ao Centro de Recursos, disponível no Moodle.

Julgo não estar enganada na informação que lhe dou, baseando-me no que li na mensagem que foi enviada, e porque no MEM nunca senti nenhuma pressão para que alguém se associasse, bem pelo contrário, sempre vi acolher-se qualquer profissional interessado em conhecer, partilhar e reflectir em parceria...

Corrija-me a Comissão do Centro de Recursos, se não é apenas esta a limitação anunciada.

Cumprimentos à colega e a todos os demais utilizadores da plataforma

Marina Canuto

Em resposta a '2166 - Marina Canuto'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por 0594 - Carmen Assunção -

Cara Colega!

Penso que a Marina já respondeu e foi correcta na informação que deu.

O objectivo não é vedar informação aos não sócios, uma vez que a plataforma continua de livre acesso, isto é, pode ser consultada por quem estiver interessado. Apenas foi reservada aos sócios a disciplina "Centro de recursos".

Para melhor entender, esta decisão foi tomada em Conselho de Cooperação, não é uma decisão tomada ao acaso, tendo sido bem reflectida.

Espero que esteja mais esclarecida e contamso que continue a "navegar" na nossa pedagogia.

Carmen Assunção

Em resposta a '0007 - Francisco Marcelino'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por Utilizador apagado -

Olá a todos!

Recebo diariamente na minha caixa de correio electrónico  o resumo das intervenções nos fóruns, consulto o que me vai fazendo falta quando o tempo me permite, sou sócia, não sei o nº de sócia e sou a Esmeralda Maria Martins Neves de Oliveira, núcleo do Algarve ;-)!

Saudações Telemáticas

eo 

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por 0007 - Francisco Marcelino -

Resolvi  entrar agora na conversa. Faço-o porque me apetece e não para alimentar polémicas ou para justificar seja o que for, ou a quem quer que seja.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O GRUPO  do CR foi mandatado pelo CONSELHO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA do MEM  para reservar, apenas aos sócios, o acesso ao CENTRO DE RECURSOS, Disciplina da Plataforma do Moodle.

 

Os sócios têm deveres e têm direitos e eu considero esse acesso um DIREITO. A propósito de direitos, toda a gente se pode sentir coagido a isto ou aquilo, mas como considero que somos democratas nem pensei que pudéssemos ser acusados de tal maldade.

 

Na mensagem que colocámos, por motivos técnicos, nas notícias gerais do Moodle só queríamos dizer que:

retirámos endereços electrónicos da Disciplina CR/Moodle;

é provável que tenhamos cometido erros;

desejamos que os sócios que se sentirem lesados nos contactem;

vamos continuar a trabalhar para os SÓCIOS e para os NÃO SÓCIOS, no CR/Moodle, no CR da Página do MEM e no CR da Rua do Açúcar.

 

Mas somos nós, os sócios do Movimento quem trabalha no CR, certamente com ajudas de muitos dos nossos amigos não sócios, porque eles podem e nós queremos.

 

Quanto aos sócios já inscritos e sem problemas de acesso, óptimo, não é importante qualquer número para continuarmos a “trabalhar juntos”.

 

Acho que toda esta conversa foi, é e poderá continuar a ser, muito frutuosa; houve quem lesse e entendesse coisas diferentes (ainda bem, vida é assim…), houve sócios que até parece terem acordado para participar interactivamente nesta Disciplina da Plataforma.

Ainda bem. Seremos muitos. Saberemos mais. Trabalharemos melhor, por nós e para uma Cultura democrática.

 

Em resposta a '0007 - Francisco Marcelino'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por 0594 - Carmen Assunção -

Estou a gostar desta participação, espero que possamos continuar e não sé neste espaço.

Ainda bem que o Marcelino escreveu pois ao fazê-lo, mesmo sem ser para justificar alguma coisa, falou de nós e do que nos alimenta, a democracia, a participação democrática.

 

Em resposta a '0594 - Carmen Assunção'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por Utilizador apagado -
Olá, Esmeralda Raminhos!
Vi-te no programa Sociedade Civil. Por acaso olhei mesmo naquele momento e não me teria apercebido de que eras tu se não fosse aquele teu jeitinho de enfiar os dedos nos cabelos. Gostei de te ver.
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por 0103 - Odete Xarepe -

Olá, todos os anteriores que li e posteriores que também me vão ler:

Gostei de descobrir esta escrita. Acho que tem muitas potencialidades especialmente para quem não tem dificuldades de acesso ao Moodle (tenho esperança de vir a consegui-lo).

Acho que o Francisco Marcelino e respectiva equipa do Centro de Recursos estão a fazer um belo trabalho de animação pedagógica através deste novo instrumento. É mesmo desafiador!

Saibamos (a começar por mim) corresponder a esta possibilidade de partilhar interactivamente tudo o que nos aprouver da nossa experiência, recursos, estratégias, desejos, estudos, escritos/leituras, eu sei lá!

Um abraço

Odete (Núcleo do Algarve)

Em resposta a '0103 - Odete Xarepe'

Re: Acesso ao CR-Moodle

por Utilizador apagado -

Olá a todos

a mensagem pareceu-me clara. As minhas dificuldades de acesso ao moodle são de natureza vária sendo o dito moodle  de todo inocentesorriso Não comento o trabalho desenvolvido em anos anteriores (Moodle, desculpa, mas no ano passado andei distraída com outras coisas a que sou propênsica; por favor agora não te ponhas com coisas estilo não abrir e assim...). Há contudo uma evidência que relevo: a cultura democrática do MEM. Nesse sentido, e também porque me apetece, não consigo imaginar tal movimento de cultura pedagógica a vedar os acessos temidos. 

Um abraço. Temos que aprender de novo o sorriso. É confiante. Bonito. Faz bem