Olá, caros leitores
Foram muitos os meses que a nossa Página esteve “em actualização.” Foi longo o período em que “nada” aconteceu. É verdade, muitos de nós acedíamos em www.movimentoescolamoderna.pt mas a informação disponível continuava inalterada. Durante cerca de uma década esta ferramenta cumpriu a sua função, como repositório de informação relevante sobre o Movimento ou como veículo de formação e de informação acerca de alguns dos acontecimentos que iam ocorrendo, promovidos pela Associação. E, com o tempo, foi-se tornando menos dinâmica. Até que houve que tomar decisões e avançar para a transformação da Página/MEM.
Cá estamos, então. Cá estamos firmemente decididos a manter a Página actualizada, no mesmo sítio, agora com uma outra “cara” e como ferramenta de utilização permanente. É por isso que, apesar de funcionar autonomamente, também a ligamos à plataforma Moodle/MEM através da disciplina Núcleos Regionais, como forma de agilizar o acesso a informação disponibilizada pela Comissão Coordenadora de cada um dos núcleos.
Agora, cada um, depois de receber esta mensagem, certamente irá rever a Página do MEM e depois… porque gostou, irá dar “a novidade” e o endereço aos seus amigos. Se não gostou… Bem, não somos masoquistas, mas estamos receptivos a todas as críticas e sugestões de alteração que vos aprouver. É isso mesmo que pretendemos.
Força que se faz tarde.
Gostei da nossa nova página e de momento não tenho nada a indicar. Quanto ao moodle ágora devemos actualizar as nossas paginas das regionais, quanto a Évora vou ver se trato disso com a colega Vanda. Um abraço a todos e continuação de bom trabalho.
Lília Marques
Aproveito para divulgar a página a parentes pedagógicos nossos.
A visualização de partes de Escola Moderna parece me muito interessante.
Há a nossa volta muita gente a procura de bons textos que relatam e teorizam a nossa prática.
Obrigada a todos vós que contribuís com o vosso tempo para a melhoria do que é nosso.
Feliz 25 de Abril
aA nova página está fantástica... muito mais dinâmica e apelativa...
O vosso trabalho foi sem sombra de dúvida, muito!!! Mas acho que pelo resultado valeu a pena... agora é a nossa vez de a manter atualizada(Regionais)e viva...
Excelente trabalho!!!!
Um abraço para todos
Cristina Cardoso
Concordo que realmente a página melhorou bastante, no entanto, dei conta que nenhum dos blogues que dinamizei com as minhas turmas constam na página, aqui vão eles!
http://3aperafita.blogspot.pt/ - turma deste ano letivo
turma que foi para o 5º ano:
http://23amigosparasempre.blogspot.pt/
http://saladez-eb1jiribeiras.blogspot.pt/
Obrigada pela dedicação
a Página está muito interessante e funcional.
Haja tempo para podermos navegarmos por todos os seus caminhos!
Felicito-vos pelos trabalho! e vou já reencaminhar o link a todos os contactos.
helena camacho